A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana debateu, na terça-feira (02/12), estratégias para avançar na aplicação da nova lei do crachá de identificação para pessoas com doenças ocultas. As secretarias municipais de Assistência Social e Habitação (SMASH) e de Saúde (SMS), além do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, têm papel fundamental na execução da nova lei.
O encontro reuniu equipes técnicas das duas secretarias, o presidente do conselho, Saulo Dias, e sua vice, Viviane Patrícia Silva. A pauta central foi a organização do fluxo de atendimento e emissão dos crachás, garantindo que a população tenha acesso ao novo benefício de forma clara, orientada e humanizada.
A secretária de Saúde, Márcia Azevedo, destacou a importância da integração entre as pastas para que o processo seja transparente e alcance todos os que se enquadram no perfil da lei. Logo em seguida, a secretária da SMASH, Julia Diniz, reforçou que o município está preparado para receber o público:
A Secretaria de Assistência Social será responsável pelo mutirão de cadastramento, entre os dias 9 e 12 de dezembro (das 9h às 16h0. A ação vai acontecer Casa dos Conselhos (Avenida Olímpica, nº 344). As equipes estarão disponíveis para orientar e realizar o registro das pessoas com doenças ocultas.
Quem não puder comparecer nesta etapa, pode procurar o CAPES Infantil (Praça Gov. Portela) a partir de fevereiro. Lá poderá ser feito tanto o cadastramento quanto a entrega dos crachás para quem passou pelo mutirão.
As pessoas que tiverem dúvidas ou precisarem de apoio para o cadastro podem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Olímpica, 344), onde a equipe dará as orientações necessários.
Fonte: Aqui Notícias


Comentários
Postar um comentário