Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (23) em Itaocara, no Noroeste Fluminense, após um crime de crueldade animal que chocou os moradores locais. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria atirado contra um cachorro e, em seguida, arremessado o animal nas águas do Rio Paraíba do Sul.
A ação policial ocorreu logo após denúncias sobre o crime. Ao localizarem o suspeito, os agentes realizaram buscas e apreenderam duas espingardas, que teriam sido utilizadas na prática do crime ou mantidas de forma irregular.
O caso foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Segundo o delegado titular da unidade, o homem foi autuado em flagrante pelos seguintes motivos:
Maus-tratos a animais: Com o agravante de uso de arma de fogo e possível morte do animal.
Posse irregular de arma de fogo: Devido à apreensão das duas espingardas em sua residência.
O suspeito permanece preso e foi colocado à disposição da Justiça. Pela Lei Sansão (Lei 14.064/20), crimes de maus-tratos contra cães e gatos preveem pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda, não permitindo o arbitramento de fiança pela autoridade policial na delegacia.
Fonte: Jornal Boca do Povo


Comentários
Postar um comentário