COMANDO VERMELHO SERIA RESPONSÁVEL POR FALSIFICAR SABÃO EM PÓ OMO EM ITAPERUNA PARA LAVAR DINHEIRO


A fábrica clandestina de sabão em pó descoberta pela Polícia Militar em Itaperuna era mantida pelo crime organizado para lavagem de dinheiro. Segundo o 29° BPM, o local era mantido pela facção Comando Vermelho (CV).

Nove homens foram surpreendidos por policiais dentro de um galpão onde o produto era adulterado, colocado em nova embalagem e distribuído no comércio da região. Um dos homens encontrados no galpão é apontado como liderança da facção em Itaperuna.

Segundo o 29° BPM, a facção criminosa capitalizava recursos advindos das vendas de entorpecentes e utilizava a falsificação e adulteração do sabão em pó para legalizar a origem do dinheiro. Em uma postagem feita ontem pelo SF Notícias, leitores relataram que vinham percebendo diferença no produto, que estava ruim, não espumava e estava estragando as roupas.

No galpão, localizado no bairro Colibri, os policiais encontraram materiais para produção e empacotamento do produto falsificado. Um caminhão carregado com o material falsificado que estava deixando o local também foi apreendido.

No caminhão, os PMs encontraram aproximadamente 9 mil caixas do produto falsificado. Já no galpão havia mais mil caixas de sabão adulterado na caixa do sabão “OMO” e centenas de caixas de papelão já prontas para acomodar as embalagens.

Fonte: SF Notícias

Comentários