SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESPÍRITO SANTO IDENTIFICA CAPIXABAS MORTOS E PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL NA PENHA E NO ALEMÃO

 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo atualizou, nesta sexta-feira (31), as informações sobre capixabas envolvidos na Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Segundo o balanço oficial, três capixabas foram mortos e outros três foram presos.

Os mortos foram identificados como Alisson Lemos Rocha (Russo), Jeanderson Bismarque Soares de Almeida e Fabian Alves Martins.

Alisson, morador de Nova Carapina, Serra, era investigado pela DHPP de Serra por tráfico e envolvimento em um homicídio ocorrido em abril deste ano.

Jeanderson e Fabian eram ambos de Cachoeiro de Itapemirim e, segundo a Sesp, eram comparsas. Os dois tinham mandados de prisão em aberto pelo mesmo homicídio, ocorrido em fevereiro de 2024. Fabian era considerado uma peça de destaque no tráfico local e ambos fugiram para o Rio de Janeiro para escapar de operações da Polícia Civil do ES.

No entanto, a mãe de Fabian já contestou essa versão, afirmando que o filho trabalhava e não tinha envolvimento com crimes, e que a família não necessitava de dinheiro. Ela desabafou que “meu filho era bobo, trabalhava, e a nossa família não precisa de dinheiro. Não somos ricos, mas também não precisávamos de nada”.

Os três capixabas presos também eram procurados pela Justiça. Rauflan Santos Costa, natural de Rio Bananal, tinha mandado em aberto por tráfico, associação e porte ilegal de arma.

Os outros dois, Cleyton Silvestre Pereira e Cleison Souza Jesus, ambos de Linhares, eram considerados evadidos do sistema prisional. Cleyton estava foragido desde abril de 2025 e Cleison, desde dezembro de 2022.

Fonte: Espírito Santo

Comentários