Um homem, de 25 anos, que era considerado foragido da Justiça por envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2024 em Santo Antônio de Pádua, está entre os mortos durante a megaoperação feita pelas forças de segurança para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio.
Segundo a Polícia Civil, ele é natural da cidade do Rio de Janeiro. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de um adolescente de 16 anos ocorrido no dia 26 de outubro de 2024 no bairro Tavares. Em dezembro do mesmo ano, um menor, também de 16 anos, foi apreendido suspeito de participação no homicídio.
A megaoperação funcionou como planejado. Os criminosos foram encurralados na área de mata, onde houve confronto com a polícia, e 117 criminosos morreram. Os corpos deles foram levados por parentes e moradores da comunidade para a Praça São Lucas.
Os corpos foram expostos só de cueca. As roupas camufladas e os coletes foram retirados. Quatro policiais morreram vítimas do confronto, sendo dois policiais do Bope e dois policiais civis.
A ação resultou na prisão de 113 bandidos – sendo 33 de outros estados que estavam escondidos no Rio – e uma apreensão histórica de 91 fuzis em um único dia, além de 26 pistolas e um revólver. Os policiais também apreenderam 14 artefatos explosivos e uma grande quantidade de drogas.
Fonte: SF Notícias


Comentários
Postar um comentário