APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL CONSTATA CRIME DE ATERRO EM ÁREA DE PROTEÇÃO PERMANENTE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA
Não foi possível fazer contato com o proprietário do terreno pois o mesmo não reside em Bom Jesus. Mais em juízo o mesmo será responsabilizado pelo crime.
RELEMBRE
Moradores da Rua Sebastião Prudente de Almeida, no bairro Santa Rosa (pedreira), estão extremamente preocupados com uma escavação de grande porte realizada no final da rua, próximo às residências.
O problema se agrava com o descarte irregular de terra e entulho diretamente próximo a um córrego. Até o momento muita terra foi despejada no local, calcula-se que mais de 100 caminhões o que corresponde a aproximadamente 1.000 toneladas de terra . Esse volume é suficiente para comprometer completamente o escoamento natural da água do córrego que passa pelo Santa Rosa, provocando assoreamento, obstrução do fluxo e aumentando o risco de alagamentos e desequilíbrios ambientais sérios na região.
As denúncias já foram encaminhadas à Defesa Civil e ao INEA, e ficamos sabendo que o responsável tem autorização do Inea, mas será que o Inea sabe o quanto de terra esta sendo despejado perto do córrego? A população pede para que algo seja feito antes que uma tragédia aconteça. A situação já ultrapassou o limite do aceitável e exige atenção urgente dos órgãos competentes.
Confira os vídeos acima.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário