Um tubarão foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (7), na Lagoa do Siri, um dos pontos turísticos mais visitados de Marataízes. Mas o animal logo foi destrinchado e levado para casa pelas pessoas que o encontraram.
Ficaram no local apenas as vísceras do animal, que estava na faixa de areia e atraiu a curiosidade de quem passava pelo local. Vídeos e fotos do tubarão logo se espalharam pelas redes sociais.
Segundo o jornalista Ricardo Mignone, o animal morto é um tubarão anequim, também conhecido como tintureiro, um dos mais velozes entre as espécies, chegando a nadar a uma velocidade de 60 km/h.
Ricardo diz que uma de suas principais presas é o peixe espada (conhecido como meca na região), igualmente rápido, e que a caça para se alimentar pode ter sido a causa da morte do animal.
Segundo o jornalista é comum tubarões morrerem com perfurações profundas causadas pelo “lâmina” existente no bico dos peixes-espada, especialmente em casos de interação direta, como parece ter sido o caso.
“O tubarão morto tinha uma perfuração, o que me levar a crer que essa foi a causa de sua morte”, destaca Ricardo.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário