O vereador reeleito no pleito eleitoral deste ano, em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Pezão (PP), teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido da justiça. A informação foi confirmada pela delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Carla Tavares, na manhã desta sexta-feira (20).
Segundo a delegada, o mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes. Carla Tavares destaca ainda que a prisão foi decretada nos autos do processo da prisão em flagrante em decorrência da Operação Pleito Mortal, da Polícia Civil, em conjunto com Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Na última segunda-feira (16), o parlamentar foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante a cerimônia, no Teatro Trianon, que diplomou os vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos em Campos. O NF publicou em primeira mão a respeito da intimação. (Vídeo aqui)
Operação Pleito Mortal
De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil, as investigações apuram o Homicídio ocorrido no dia 19/07/2024, na localidade de Campo Novo, tendo como vítima o ex-cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Morais, morto dentro de seu veículo com 8 disparos de arma de fogo, sendo 10 estojos calibre 380 e 1 projétil arrecadados no local.
A vítima de homicídio, ainda de acordo com a Polícia, tinha domínio em dois colégios eleitorais: Valeta e Venda Nova, ambos em Campo Novo e, antes de morrer, tinha selado acordo político de apoio a um outro pré-candidato a vereador, concorrente de Bruno Pezão.
Fonte: NF Notícias
Comentários
Postar um comentário