MOTORISTA PERDE O CONTROLE E CAPOTA EM CACHOEIRO

 
Na madrugada desta quarta-feira (05/06/2024), às 5h, um carro branco modelo HB20 capotou na rua Alziro Viana, no bairro Ibitiquara, na região do antigo Detran. Antes de tombar, o veículo se chocou contra um estabelecimento comercial. É a terceira vez que acidentes semelhante é registrado no local, apenas neste ano.

Segundo a dona do estabelecimento atingindo, uma mulher dirigia e alegou que estava a caminho da academia, perdeu o controle do veículo devido uma reação que teve após tomar um suplemento pré-treino, o que teria feito com que ela perdesse a consciência só a retomasse após a colisão.

O carro tombado provocou lentidão no trânsito na manhã desta quarta-feira. O veículo ainda permanecia no local, obstruindo uma das pistas do trecho de intenso tráfego. Só foi removido após as 8h.

Este é o terceiro acidente no mesmo ponto em nesse ano. O primeiro ocorreu em janeiro, com um carro em alta velocidade atingindo duas placas de sinalização. O segundo aconteceu em abril, aparentemente durante uma tentativa de ultrapassagem, com o carro derrubando uma placa e batendo na porta do mesmo estabelecimento que foi atingido hoje. Felizmente, não houve ferimentos graves em nenhum dos casos.

O ponto é um dos mais desafiadores do complicado trânsito cachoeirense. Recebe fluxo de veículos vindos do bairro Aquidaban, da Ponte de Ferro, da Linha Vermelha e do bairro Ferroviários, num cruzamento perigoso entre quatro vias, que pode se afunilar em apenas duas faixas, na Alziro Viana, rumo ao Centro, em direção à Pinheiro Júnior.

Os comerciantes locais atribuem os acidentes às mudanças no trânsito causadas por obras nas ruas e a falta de monitoramento. Eles relatam que os carros vindos do sentido Aquidaban descem em alta velocidade, sem fiscalização e sinalização adequadas.

Além disso, caminhões de carga, que não deveriam trafegar pela área, utilizam a via devido à falta de verificação, o que também tem causado transtorno.

Os empresários pedem a implementação de monitoramento e instalação de cercas nas calçadas para aumentar a proteção dos pedestres.

"Até hoje tivemos sorte que não atingiu ninguém, mas é só uma questão de tempo", afirma uma das sócias do estabelecimento atingido.

A polícia já averiguou a situação e registrou um boletim de ocorrência. O estabelecimento atingido continuará funcionando normalmente.

Fonte: Jornal Fato

Comentários