O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu ontem (06/02) a indisponibilidade dos bens do atual prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e do ex-prefeito Fernando da Silva Fernandes (Paulada). O objetivo do pedido é o ressarcimento dos valores por atos dolosos de improbidade administrativa.
A promotora responsável pelo caso, Raquel Rosmaninho, entendeu que as ações de ambos causaram dano ao erário nas obras de drenagem e esgotamento do bairro Vinhosa. As obras em questão, paralisadas há alguns anos, foram retomadas recentemente pela atual administração. Paulada, foi nomeado recentemente por Alfredão para ocupar o cargo de Diretor de Articulação Política e Relações Institucionais da Prefeitura de Itaperuna.
O pedido de indisponibilidade dos bens pessoais de ambos chega a 1.300.534,42 reais, conforme o pedido “ verifica-se que os demandados agiram de forma livre e consciente, para que houvesse o dano ao erário no valor de R$ 1.300.534,42 (um milhão, trezentos mil, quinhentos e trinta e quatro reais e quarenta e dois centavos), resultado do somatório do dano existente das contratações supracitadas, contabilizadas no Laudo Técnico da CGU.”
Da redação da Rádio Natividade com informações do Noroeste Informa
Comentários
Postar um comentário