Emília Oliosi Breda, de 26 anos, que atuava como voluntária na Catedral de Vitória, faleceu em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira (15), dia do seu aniversário. Natural da capital capixaba, Emília dedicava-se ao serviço comunitário há cerca de oito anos e também participava ativamente da organização da Festa da Penha.
A Arquidiocese de Vitória e a Catedral de Vitória divulgaram uma nota lamentando profundamente a morte de Emilia: "É com profundo pesar que a Arquidiocese de Vitória e a Catedral de Vitória, expressam suas sinceras condolências pela trágica perda de Emilia Breda, uma jovem voluntária da Catedral e da Festa da Penha, que faleceu nesta manhã em um grave acidente. Emilia, que completava hoje 26 anos de vida, era natural de Vitória. Era uma pessoa dedicada e comprometida com o serviço de Evangelização, deixando uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua partida precoce deixa um vazio em nossos corações. Que Emilia descanse em paz, e que seu legado de amor e serviço continue a inspirar a todos nós".
O padre Renato Criste Covre informou que o enterro de Emília será realizado nesta sexta-feira (16), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, às 15h.
O acidente ocorreu quando o veículo em que Emília estava capotou na ES 375, próximo à entrada da comunidade de Baixo Pongal, em Anchieta. Ela estava acompanhada por Eduardo Saudino, de 35 anos, que foi socorrido de helicóptero para um hospital de Vitória. Emília ficou presa às ferragens e foi retirada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), as vítimas estavam em um Fiat Pulse blindado, que partiu de Piúma rumo a Domingos Martins. Eduardo Saudino foi levado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência, em Vitória, com lesões na cabeça e nos membros inferiores.
O corpo de Emília foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O veículo e todos os pertences das vítimas foram entregues aos familiares de Eduardo.
Emília e Eduardo compartilharam uma foto juntos na manhã do acidente. "A primeira das nossas vidas. Te amo demais vida! Pupuca só quero dizer que você está sendo crucial nesta nova fase", escreveu Eduardo na legenda da foto.
Fonte: Folha do ES
Comentários
Postar um comentário