POLÍCIA CONCLUI QUE HOMOFOBIA MOTIVOU ASSASSINATO DE DENTISTA NO ESPÍRITO SANTO

 
A Polícia Civil concluiu o inquérito do assassinato do dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, encontrado morto no dia 20 de novembro na região de Meleiras, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. As investigações apontaram que a vítima foi morta por conta de homofobia. O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (11) e o homem preso, que confessou ser o autor do crime, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e fraude processual.

Segundo a corporação, a investigação da Delegacia de Conceição da Barra identificou que o dentista foi morto dentro do carro, na região de Guriri, no município de São Mateus. Como forma de dificultar as investigações, o corpo foi deixado na região de Meleiras, na zona rural de Conceição da Barra.

A vítima foi vista pela última vez no dia 18 de novembro. Neste dia, o suspeito e a vítima estavam em um bar em Guriri, no município de São Mateus. Ambos saíram do bar em direção ao lado norte, com a vítima dirigindo e acabaram discutindo dentro do carro.

As investigações apontaram que o suspeito estava armado e matou a vítima com um tiro na cabeça ainda dentro do veículo. Logo em seguida o suspeito saiu do carro, assumiu a direção, jogou o corpo para o lado do carona.

Ele dirigiu em direção ao projeto Tamar, ainda na região de Guriri, parou o carro, colocou o corpo no porta-malas e seguiu pela estrada até o local onde deixou o corpo, depois retornou com o carro para um outro local e ateou fogo no carro.

Carro incendiado e corpo encontrado em restinga

No dia 19 de novembro, o carro da vítima foi encontrado pela Polícia Militar incendiado em uma estrada rural na região de Meleiras, na zona rural da cidade Conceição da Barra, posteriormente foi encaminhado ao pátio e periciado.

Já no dia 20, o corpo do dentista foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma área de restinga entre o balneário Guriri, em São Mateus, e o município vizinho de Conceição da Barra.

Suspeito foi preso em Jaguaré

Em uma operação conjunta, realizada no dia 27 de novembro, por meio das equipes das Polícias Civil, Penal e Rodoviária Federal, foi detido o suspeito do crime, um homem de 27 anos. Com ele foi localizada a arma do crime, uma pistola com indícios de remarcação, um carregador, munições, um celular e R$ 950,00 em espécie.

Fonte: A Gazeta ES

Comentários