POLÍCIA CIVIL INVESTIGA RINHA DE GALO EM ITALVA APÓS DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

 
A Polícia Civil investiga uma possível rinha de galo que estaria acontecendo na localidade de Boa Sorte, em Italva, no Noroeste Fluminense. Foram apreendidos 43 galos na propriedade.

A operação foi feita por policiais da 148ª DP de Italva e do 29º BPM (Itaperuna) depois de um denúncia ao Ministério Público.

De acordo com a Polícia, os animais estavam reunidos em um espaço destinado à alimentação. Não havia sinal de briga ou torneio no momento da chegada dos agentes.

Os policiais informaram que foi detectado um ringue e um mural que levantavam suspeitas de atividades relacionadas a rinhas de galos. No local havia pessoas participando de um churrasco de confraternização.

O proprietário do espaço foi levado a 148ª DP (Italva) onde prestou depoimento e foi liberado. Testemunhas também prestaram depoimento.

Durante a operação não foram identificados indícios de maus-tratos aos animais. Os animais ficaram apreendidos e depositados com uma pessoa que já estava com eles (depositário fiel), que se responsabiliza até a audiência.

Por Lilia Bustilho, g1 — Italva

Comentários