Um cortejo com várias viaturas da Polícia Militar percorreu as ruas de Mimoso do Sul, despertando a atenção e curiosidade da população local, nesta terça-feira (8), quando a PM seguiu em direção a casa dos pais de um policial, na zona rural do município.
Mas, ao contrário do que muitos pensaram, a tradicional homenagem da corporação não era para um colega de serviço que acabara de perder a vida em confronto com criminosos. Desta vez, o cortejo foi para homenagear um subtenente que se aposentou nesta semana, depois de 30 anos de serviço.
O homenageado é o subtenente Antônio Carlos Tunholi que, após participar de uma confraternização na 15ª Cia Independente, foi conduzido com honras pelo cortejo e entregue aos seus pais, no endereço Rodovia Rubens Rangel, Fazenda Caixa d’água, onde foi recebido com abraços e muita emoção.
Tunholi conta que, aos 18 anos de idade, era paraquedista do Exército Militar e que aos 19 anos decidiu ingressar para a Polícia Militar onde serviu combatendo o crime nas ruas da cidade.
“Sou de família muito humilde da roça onde trabalhei na minha infância, mas eu guardava um sonho no coração: ser das Forças Armadas ou da Polícia Militar, e graças a Deus consegui realizar tudo o que eu queria. Além disso, me graduei no curso de Direito com especialização em Segurança Pública”, conta.
A partir de agora, o que ele vai fazer com o tempo livre poderá resgatar boas lembranças da infância junto aos seus pais. O subtenente está trocando a agitação, a correria que viveu como policial nas ruas, pelo trabalho na terra. “Vou trabalhar na agricultura, no cultivo de café”, ele diz.
Fonte: Dia a Dia ES
Comentários
Postar um comentário