HOMEM COM TRANSTORNO MENTAL É PRESO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA POR AGRESSÃO A PM'S, ROUBOS E FURTOS NO DIA EM QUE SERIA REALIZADA SUA INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA
Uma Operação que contou com apoio das equipes de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foi realizada na manhã desta sexta-feira (06/10/2023), em um beco da Rua Antônio Mateus de Oliveira, no bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).
O objetivo da Operação, era cumprir uma ordem Judicial de Internação Compulsória ao homem identificado como Lucas Silvério Barbosa de Andrade, no qual sofre de transtornos mentais por uso de várias drogas, e teve um novo laudo assinado pela médica Psiquiatra do CAPS de Bom Jesus do Itabapoana na data do dia 05/10/2023, durante uma audiência realizada na Comarca da cidade.
Nesta mesma audiência, a Juíza Dra. Fabíola Costalonga determinou que o ato de internação compulsória ocorresse às 08h da manhã desta sexta-feira (06/10), no qual Lucas seria levado para o Espaço Terapêutico Serena, e ficou determinado que houvesse voluntariedade de Lucas, e que a condução fosse acompanhada por um enfermeiro, dois seguranças e escolta da Guarda Civil Municipal até a entrega de Lucas na clínica.
Em caso de resistência, a magistrada decidiu que fosse acionada a Polícia Militar, que ficou autorizada a fazer a sua localização e captura até encontra-lo.
A Operação
Logo no inicio da Operação, Lucas Silvério demonstrou resistência, e de forma imediata acabou fugindo para uma outra rua próximo de sua casa, pulando vários muros, e agredindo várias pessoas.
Conforme decisão Judicial, foi acionada a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros.
A Operação durou cerca de 03 horas, entre 08 às 11h da manhã desta sexta-feira (06/10).
Lucas agrediu, arremessou tijolos e garrafas de litrão de cerveja em Policiais Militares, Guardas Municipais e Bombeiros, e por fim se refugiou em cima da laje de um morador do beco, onde permaneceu por cerca de 02 horas, até resolver se entregar, e ser detido.
Policiais buscaram atendimento médico no Posto Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo, sendo liberados instantes depois.
Devido as agressões aos Policiais Militares, demonstrando resistência ao ato de internação, Lucas recebeu voz de prisão flagrante.
Naquele momento, a Justiça de Bom Jesus do Itabapoana expediu dois mandados de prisão em desfavor de Lucas Silvério Barbosa de Andrade, pelos crimes compostos na Lei de número 2.848 de 7 de Dezembro de 1940, onde em seu artigo 155 diz que ''Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.''
Os mandados de prisão ficaram públicos no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após ser autuado na Delegacia de Polícia Civil, Lucas foi transferido para a unidade prisional, onde passará por audiência de custódia, que será decido sua permanência no presídio ou transferência para a clínica em que seria internado por internação compulsória.
Até o fechamento desta matéria, Lucas Silvério permanecia preso, aguardando audiência de Custódia que será realizada em Campos dos Goytacazes (RJ).
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário