SETE ANOS APÓS MULHER SER MORTA EM SÃO FIDÉLIS, HOMEM QUE CHEGOU A SER PRESO É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL DO JÚRI

 
Aconteceu no último dia 17 no Fórum Francisco Polycarpo, em São Fidélis, a audiência do Júri referente ao caso da morte de Janilce de Oliveira Neves, de 31 anos, conhecida como Jane. Ela foi assassinada a tiros no final da Rua Antônio Xavier Maia, já na estrada de terra, no dia 23 de agosto de 2016.

Em novembro daquele ano, um homem identificado como Antônio da Silva chegou a ser preso por suspeita de ser o autor do crime, mas em dezembro daquele mesmo ano, o Juiz determinou a substituição da Prisão Preventiva por Medidas Cautelares.

De acordo com a sentença proferida no último dia 17, a acusação pugnou “pela condenação do acusado nos termos da Pronúncia, sendo decotada a qualificadora do emprego de meio cruel”. Já a defesa requereu a “absolvição do denunciado por ausência de provas”. Os jurados votaram e a decisão foi lida pelo Juiz Presidente Dr. Otávio Mauro Nobre.

Ainda de acordo com a sentença, “se concluiu pela absolvição do acusado acolhendo a tese de negativa de autoria”. Pelo Ministério Público foi interposto recurso de Apelação, que foi recebido pelo Magistrado, que deferiu vista para apresentação de razões de recurso. Após, a defesa para apresentação de contrarrazões recursais.

Fonte: SF Notícias

Comentários