Um talento promissor das ciências exatas. A Maria Letícia de Souza Scárdua vem provando, a cada participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) que é isso e muito mais. Aluna do nono ano da E.M.E.F. “Professora Lia Therezinha Merçon Rocha”, ela é o orgulho de toda instituição bem como de seus pais Kennedy Augusto e Vânia Lúcia. “Estamos muito felizes pela conquista dela”, disse a mãe.
E não somente eles. O munícipio de Muniz Freire, onde ela vive está todo em festa pela medalha de ouro de Maria Letícia. “A escola sempre participa da OBMEP e sempre obteve grandes resultados. Mas esse ano foi diferente pois com esse resultado, os alunos perceberam que com dedicação, eles também podem ter essa conquista, isso é real. Isso sem contar com a valorização da educação em si”, destacou a gestora da escola, Maria José Louzada.
Maria Leticia, segundo a gestora, sempre foi uma aluna muito aplicada aos estudos. Muniz Freire não possui escolas particulares e prioriza bastante o ensino público. Sempre gostei muito de estudar, desde nova procuro a me dedicar nos meus estudos, pois acredito que com eles, portas podem ser abertas e muitas conquistas podem ser alcançadas. Sou muito motivada a estudar e, acredito que isso interfira diretamente nas minhas notas e prêmios acadêmicos”, disse. Ela sempre contou com o incentivo da família que a apoiam e motivam, sempre vibrando muito com cada vitória dela. “ Eles são muito importantes colaboradores do meu interesse nos estudos”
Essa medalha foi conquistada quando Maria Letícia estava no sétimo ano, aos 13 anos, porém a cerimônia de entrega dos medalhistas de Ouro da 16° e 17° edição da OBEMP aconteceu na última segunda-feira (5) Florianópolis/SC.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário