FÁBRICA FECHADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM MIMOSO DO SUL FALSIFICAVA MEL USANDO AÇUCAR, LIMÃO E ÁGUA

 
A Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Agricultura de Mimoso do Sul e a Polícia Civil no Sul do Estado deflagraram uma operação para desativar um local de produção clandestina de mel falsificado, na tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Laurindo Rigueto Pintor, de 58 anos, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima de que um local no bairro Alto São Sebastião estaria “fabricando” mel adulterado.

“Eles usavam açúcar, limão e água. Nada do mel. Além disso, usavam embalagens falsificadas, não tinham as autorizações exigidas por lei nem para funcionar e comercializar nada.”, disse ele.

Laurindo revelou também que foram apreendidos cerca de 500 litros do mel adulterado e que as embalagens mostravam um endereço de fabricação na cidade de Luminária, em Minas Gerais, e que o galpão usado para a produção era insalubre, com lixo espalhado pelo chão e os objetos usados aparentavam não estar higienizados.

“Pelas nossas investigações essa produção era comercializada no Rio de Janeiro. Era um local improvisado mesmo, eles não seguiam nenhum tipo de norma sanitária”.

A Polícia Civil informou à reportagem que no local foi encontrado um homem que disse ser funcionário da fábrica. O suposto proprietário do estabelecimento clandestino estaria em Vitória. O caso segue em investigação na Delegacia de Mimoso do Sul.

Fonte: Dia a Dia ES

Comentários