Dois alunos de uma escola estadual de Piúma não tiveram os nomes na camisa dos formandos por não conseguirem pagar os 50 reais pela blusa. Veja o desabafo da mãe que explicou a situação nas redes sociais.
“Aqui venho deixar minha indignação como mãe. Minha filha , uma boa aluna, esforçada, com notas excelentes, na qual inclusive recebeu parabéns numa prova q fechou essa semana com nota máxima e recebeu um certificado da professora a parabenizando pelo desempenho.
Pois essa aluna que foi parabenizada é minha filha e está cursando o 3°ano do ensino médio e sua turma junto com os líderes de sala excluíram o seu nome na Camisa de formandos, o dela e de mais um outro aluno. Por não ter comprado a camisa.
A questão é que ela faz parte da turma, e eu mãe neste mês não pude custear essa blusa devido um Derrame, uma paralisia na qual gastei com muitos remédios que na farmácia básica de Piúma está em falta.
Excluir o nome de dois alunos de uma camisa de formandos, uma lembrança de encerramento de um ciclo por não poder adquirir é um absurdo , é excluir publicamente, constranger, desmotivar , desmerecer o mesmo sem ter culpa. Eu como mãe, moradora de Piúma nunca vi algo assim em toda minha vida na educação. Independente das posses do aluno, sempre foi colocado o nome dele na camisa, a não ser que este aluno não queira. Mais não foi o caso.
Faltou diálogo, e orientação e supervisão nas decisões que são tomadas pelos alunos dentro da escola debaixo do nariz dos responsáveis por ela. Isso é discriminar….excluir….é um retrocesso no ensino aqui em Piúma na única escola estadual da cidade. Aqui fica minha indignação de mãe, minha decepção e meu sentimento de tristeza”.
Fonte: Jornal Fato
Comentários
Postar um comentário