HOMEM MORRE APÓS CORTAR ÁRVORE EM MIMOSO DO SUL, FICA COM O CORPO CARBONIZADO E FAMÍLIA NÃO CONSEGUE ENTERRAR

Veja o vídeo

O homem que morreu atingido por uma árvore na tarde dessa quarta-feira (24/07/2019), em Mimoso do Sul, foi identificado como Rafael Mateini, de 44 anos. O agricultor realizava o corte de um eucalipto na localidade de Mundo Novo, no distrito de Conceição do Muqui.

Segundo a polícia, Rafael usou um motoserra para cortar a árvore, que acabou caindo sobre sua cabeça. Um primo da vítima explicou o que aconteceu.

“Rafael, fez um corte na árvore e com uma corrente, amarrou à outra árvore para que as duas caíssem juntas, mas por se tratar de alto de morro, o vento é constante no local e sendo assim, é provável o mesmo tenha o surpreendido”, disse Adriano Mateini.

O motoserra acabou pegando fogo e as chamas se espalharam pela plantação. O fogo se alastrou e o corpo do agricultor, que estava preso debaixo da árvore, ficou totalmente carbonizado.

O dono da propriedade tentou ajudar Rafael, mas sofreu queimaduras e precisou ser levado ao hospital. A esposa do agricultor entrou em estado de choque e também precisou ser hospitalizada,

O incêndio destruiu vários pés de eucalipto e parte de um cafezal. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas não foi necessário seguir para o local, uma vez que o fogo apagou naturalmente.

O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e a perícia da Polícia Civil chegou à propriedade rural por volta das 20 horas, mas a viatura não conseguiu chegar ao ponto onde estava o corpo do agricultor e dessa forma os peritos tiveram que seguir em uma caminhonete de um morador da região, com tração nas quatro rodas.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Segundo a família, devido o corpo ter ficado irreconhecível por conta das chamas, será encaminhado para Vitória para fazer exame de DNA, para que então venha ser liberado para velório e sepultamento.

Blog Alan Gonçalves / Aqui Notícias

Comentários