Veja o vídeo da reportagem do Bom Dia ES da TV GAZETA
O médico Allan Kardec Nunes dos Santos, 54 anos, foi indiciado por importunação sexual após uma universitária, 18, denunciar que teria sido assediada em uma consulta em um hospital particular de Vila Velha, no sábado (25/05/2019). Ele chegou a ser preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), mas foi solto após passar por uma audiência de custódia na tarde de domingo (26/05).
Durante uma entrevista coletiva convocada pela polícia, o delegado Alexandre Campos explicou que a vítima foi muito firme no que contou em depoimento. Ela disse que estava sendo consultada pelo suspeito e que depois ele teria feito perguntas sobre a vida pessoal dela. Na saída, o médico teria tentado beijá-la, que desviou o rosto. O beijo teria sido na bochecha.
Muito assustada, a jovem foi para a casa e relatou o ocorrido para a mãe. Depois registrou a denúncia.
Em depoimento, o médico teria dito que apenas se levantou para entregar a receita. Ele teria negado a tentativa de beijar a universitária. “Nesse momento eu percebi que ele estava mentindo e que não era um mal-entendido”, afirmou o delegado.
2ª Delegacia Regional de Vila Velha (Foto: Antonio Moreira/Arquivo AT 25/07/18)
Pelo menos mais quatro vítimas denunciaram o médico à polícia. Campos afirmou que esse número pode ser ainda maior, pois as denúncias podem ser feitas em outras delegacias, e não somente na 2ª Regional de Vila Velha.
O delegado relatou ainda que o médico respondeu por atentado violento ao puder em 2005. “Os advogados dele disseram que ele foi inocentado. No caso de sábado, foi beijo lascivo. Por isso é importunação sexual”, completou.
O inquérito policial foi concluído e agora o delegado vai enviar para o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) dar o parecer.
Imagem de capa meramente ilustrativa
Fonte: Tribuna Online
Comentários
Postar um comentário