Uma criança tornou-se o centro de uma polêmica familiar. Não se sabe por qual razão, o menino passou a ser alvo da perseguição dos tios maternos, dois homens maduros, conhecidos na área de Saúde, queridos e respeitados na sociedade Itaperunense.
O menino reclamou com a mãe e esta disse para ele não comentar nada com o pai. O silêncio seria a parede separando a verdade do assédio psicológico, como tantos casos semelhantes pelo mundo afora.
Mas durante uma volta de carro o pai percebeu a aflição do garoto e resolveu fazer perguntas enquanto filmava.
O resultado é um vídeo triste em que o silêncio opressor é quebrado pela pureza infantil, capaz de emocionar o mais gelado dos seres humanos. Muita dor, muita tristeza e a revolta imediata do pai, que quase foi às vias de fato, mas lembrou-se de seu juramento quando formou-se em Direito e procurou as vias da Justiça por meio de um dos melhores advogados da região.
Acima de quaisquer suspeitas, os envolvidos talvez não imaginassem o estrago que estavam fazendo na mente do pequenino. Talvez quando crianças tenham passado pelo mesmo e agora já adultos e consagrados em suas carreiras achassem normal as pesadas injúrias contra um ser indefeso.
Mas encontraram um pai obstinado, hoje ex-cunhado deles, pois o casamento de quase 9 anos, gerador de dois filhos, não resistiu ao trágico, dramático evento. Os tios serão ouvidos em breve na delegacia de Itaperuna para os devidos esclarecimentos.
Três personalidades respeitadas e queridas em Itaperuna, que comovida, espera pelo desenrolar do drama.
Nota do Editor:
Os nomes dos envolvidos foram omitidos para preservar a criança, vítima dos abusos.
Com as informações: Da redação do Blog do Adilson Ribeiro
Comentários
Postar um comentário