Veja o vídeo da reportagem do Jornal Hoje (Edição: 15/05/2019)
Jair Bolsonaro afirmou, ao chegar no hotel em Dallas, nos Estados Unidos, que estudantes que estão protestando contra o contingenciamento da verba para a Educação não passam de “idiotas úteis”. Segundo ele, os estudantes “são manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais”.
“É natural, é natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, disse o presidente na porta do hotel onde ficará hospedado.
Enquanto no Brasil acontece a Greve Nacional da Educação contra os cortes que ele promove no orçamento dos institutos federais de ensino. Os protestos em todos os estados do país tanto nas capitais, regiões metropolitanas e no interior, têm, segundo ele, manifestantes manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais.
Bolsonaro tentou ainda defender os cortes e o arrocho na Educação. “Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento. E se não tiver esse contingenciamento, eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar”, afirmou.
Fonte: Hora do Povo
Idiota é esse presidente e seus asseclas.
ResponderExcluir