O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira (29/04) a isenção de punição ao proprietário rural que ferir um invasor. A declaração foi dada durante a abertura da Agrishow, feira de tecnologia para o campo, que acontece até sexta-feira (03/05), em Ribeirão Preto (SP).
“Será encaminhado um projeto nosso à Câmara, vai dar o que falar, mas é uma maneira que nós temos de ajudar a combater a violência no campo, é fazer com que ao defender a sua propriedade privada ou a sua vida, o cidadão de bem entre no excludente de ilicitude. Ou seja, ele responde, mas não tem punição. É a forma que nós temos que proceder para que o outro lado, que teima em desrespeitar a lei, tema vocês, tema o cidadão de bem, e não o contrário.”
Durante o discurso, Bolsonaro afirmou que "a propriedade privada é sagrada e ponto final". Ele citou que esteve reunido no domingo (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que, na próxima semana, será colocada em pauta a discussão de um projeto de lei para permitir ao produtor rural utilizar armas em todo o perímetro da propriedade.
O chefe do Executivo federal voltou a defender uma "segurança jurídica no campo". Segundo ele, a reforma agrária não terá "viés ideológico" no governo dele.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário