INTEGRANTE DE BANDA GOSPEL APARECE VESTIDO DE OGAN DO CANDOMBLÉ E TOCANDO MÚSICA EM HOMENAGEM À MÃE DE SANTO
Na imagem, ele aparece vestido de Ogan, um sacerdote da música no Candomblé, o equivalente a um levita nas igrejas evangélicas.
Trata-se de Jean Michel, baterista do grupo Preto no Branco, liderado por Clóvis Pinho, dono da música gospel mais reproduzida de todos os tempos no Youtube Brasil, a saber, Ninguém explica Deus.
O músico, que é um dos integrantes oficiais do grupo e que, com a saída de Juninho Black e Wesley Santos, esse último em Outubro do ano passado, figura ao lado de Clóvis em todos os cartazes.
Ele publicou a foto em seu Instagram, e recebeu algumas críticas dos seus seguidores, um deles questionou a sua integridade cristã, principalmente depois que Michel publicou um vídeo, em que aparece tocando uma música feita em homenagem a uma mãe de santo.
Trata-se da canção, Dandalunda, escrita por Carlinhos Brown e interpretada por Margareth Menezes.
A música foi eleita o hit do carnaval em 2003, e pessoas de todo o Brasil cantavam, mesmo sem entender do que se tratava; Dandalunda, maimbanda, coquê.
Segundo o próprio Carlinhos Brown, nesse trecho da música que é o refrão, o significado é uma saudação a Oxum e um pedido de paz e prosperidade ao mundo.
Fonte: O Fuxico Gospel
Comentários
Postar um comentário