O ciclone que se formou na manhã deste sábado (23/03) com previsão de chegar à costa do Espírito Santo e Bahia até esta terça-feira (26/03), perdeu força e foi reclassificado pela Marinha do Brasil.
O fenômeno passou de ciclone para tempestade tropical. O monitoramento do evento natural é feito pela Marinha por meio do Centro de Hidrografia (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).
De acordo com a Marinha, a depressão tropical que se formou no litoral sul da Bahia apresentou, por volta das 9h deste domingo (24), intensidade dos ventos de 65 km/h e foi reclassificada como tempestade tropical “Iba”, já nas proximidades da cidade de Conceição da Barra (ES).
Inicialmente, as agências climáticas esperavam ventos de até 89 km/h litoral baiano e capixaba.
A Marinha informou, ainda, que há previsão de ondas entre três e cinco metros de altura em alto-mar com possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros, até a noite de segunda-feira (25).
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário