URGENTE! TEMPORAL COM VENTOS DE 110KM/H ALAGA RUAS E DERRUBA ÁRVORES NO RIO DE JANEIRO ((VEJA O VÍDEO))
Veja o vídeo
Um temporal com ventos fortes atinge o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (06/02/2019). A cidade entrou em estágio de crise às 22h15 e a Prefeitura recomenda que moradores evitem sair de casa.
Uma pessoa morreu e outra está desaparecida, segundo o secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, após um deslizamento em Guaratiba.
A previsão para as próximas horas é de chuva forte a muito forte na cidade, segundo o Centro de Operações, que alerta para alagamentos e deslizamentos.
Sirenes de alerta foram acionadas na Rocinha e no Sítio Pai João, para que os moradores procurem lugares seguros. Na Rocinha, carros chegaram ser arrastados.
Prefeitura confirma duas mortes durante temporal no Rio
Crivella disse que a morte na Rocinha, na Zona Sul, foi causada por um deslizamento. Em Guaratiba, na Zona Oeste, o desabamento de uma casa provocou a outra morte.
Recomendações da Prefeitura
➤Somente se desloque em caso de extrema necessidade;
➤Evite andar ou dirigir em ruas alagadas;
➤Em pontos de alagamento, evite contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados;
➤Evite o contato com a água de alagamentos. A água pode estar contaminada e oferecer riscos à saúde.
Ventos a 110 km/h
Em Copacabana, na Zona Sul, os ventos chegaram a 110 km/h, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Árvores ficaram destruídas na Rua Francisco Sá e outras vias do bairro ficaram alagadas.
Chuva acima da média
Entre 18h e 22h45 choveu 140,8 milímetros na comunidade da Rocinha, o que equivale a 49,1% de chuva a mais do que a média histórica em todo o mês. Em fevereiro, a média de chuva na Rocinha é de 94,4 mm.
No Vidigal, choveu 133,8 milímetros no mesmo horário. A água que caiu corresponde a 53,2% a mais que a média para fevereiro inteiro. No mês, na comunidade, a média é de 87,4 mm.
Fonte: G1 Rio de Janeiro
Comentários
Postar um comentário