REVOLTA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA! IDOSO QUE TEVE 30% DO CORPO QUEIMADO MORRE SEM SER TRANSFERIDO NO PU E FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL DE NEGLIGÊNCIA E HOMICÍDIO ((VEJA O VÍDEO))

Veja o vídeo

Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, seria transferido para um hospital em Nilópolis-RJ, mas por não está estável, ele não pôde ser transferido, e morreu minutos depois de retornar para o PU do Hospital São Vicente de Paulo.

Um caso revoltante aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (14/01/2019), em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. O idosos Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, que teve 30% do corpo queimado, faleceu no começo da noite desta segunda (14), provocando tumulto e revolta nos familiares que estavam na unidade de saúde, que chegou a acionar a Justiça contra o hospital.

O Caso

De acordo com as informações, na última quinta-feira (10/01), um incêndio que teria sido provocado por uma vela queimou a casa onde mora o idoso no bairro Santa Rosa, deixando ele com 30% do corpo queimado.

A vítima foi socorrida ao PU do Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado na Sala Vermelha da unidade saúde.

Após três dias internado, sem apresentar nenhum resultado de melhora, a família pressionou a direção do Hospital São Vicente de Paulo para transferir o idoso pra UTI, até que saísse uma vaga pra ele em um outro hospital especialista para tratar queimaduras, mas o hospital se recusou a fazer a transferência, alegando que não tinha vaga na UTI do hospital, instantes depois, uma fonte do hospital informou a família que tinha vaga na UTI sim, e que a direção do hospital não estava querendo fazer a transferência do paciente. 

Diante da situação, a família acionou a Polícia Militar para o hospital, que imediatamente compareceu na unidade de saúde para ajudar a família.

Após muita discussão e bate boca na portaria do PU, no começo da noite do último domingo (13/01), a Polícia Militar do 29°BPM orientou a família que procurasse a delegacia de Polícia Civil para registrar o caso, que naquele momento já estava sendo tratado como negligência por parte dos familiares.

Diante da situação, a família contratou dois advogados particular, que junto aos familiares registrou o caso na Delegacia, Fórum e Ministério Público.

Pressionados pela Justiça, no final da tarde desta segunda-feira (14/01), a direção do Hospital São Vicente de Paulo acionou um helicóptero do Corpo de Bombeiros da cidade do Rio de Janeiro para fazer a transferência do idoso Sebastião Gonsalves, de 82 anos, que seria levado para o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis-RJ. Hospital este que é especializado em tratamento de queimaduras, mas infelizmente o idoso não pôde ser transferido.

Segundo informações, o idoso estava fraco, e não resistiria uma hora de voo de helicóptero de Bom Jesus do Itabapoana até Nilópolis. Os Bombeiros explicaram a família que ele precisaria está estável para aguentar a transferência.

Tumulto

Ao tomarem conhecimento que o idoso não seria transferido, familiares ficaram revoltados com a notícia, e passaram a acusar o Hospital São Vicente de Paulo de negligente, com advertência em que se idoso morresse seria homicídio provocado pelo hospital, conforme pode ser conferido no vídeo acima.

Instantes depois, quando o idoso retornou para a Sala Vermelha do PU, ele não resistiu aos ferimentos e veio à óbito por volta das 19 horas desta segunda (14), provocando mais tumulto no PU, precisando de intervenção da Polícia Militar para conter a revolta dos familiares que viu seu ente querido morrer dia após dia e acusam o hospital de não ter feito nada para salva-lo.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a denúncia de Negligência médica e hospitalar.

O que diz a direção do hospital

O Blog Alan Gonçalves entrou em contato com o hospital, que a principio informou que em momento algum foi negligente com o idoso, e em breve irá se manifestar por nota.

Sepultamento

O corpo do Sr. Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, está sendo velado na Capela Mortuária Chiquita Menezes, e será sepultado às 16 horas desta terça-feira (15/01), no Cemitério Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

A família enlutada agradece a todos por este ato de fé e solidariedade cristã.


Blog Alan Gonçalves

Comentários

  1. Uma vergonha o que este desgoverno vem fazendo com a população de Bom Jesus do Itabapoana. Principalmente, com os mais carentes, pois são os que mais precisam. Faltam médicos, remédio, ambulância, etc... E, isto, só falando na saúde, fora o restante dos serviços públicos que estão a deriva. A espera de alguém com pulso para controlar esse barco, naufragante.

    ResponderExcluir
  2. E o pior de tudo que nao tenho visto manifestação dos vereadores, nem dos supostos pré candidatos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário