POLÍCIA CIVIL PEDE A PRISÃO DE DONO DE ÔNIBUS QUE VITIMOU UNIVERSITÁRIOS DE MUNIZ FREIRE ((VEJA O VÍDEO))
Veja o vídeo da reportagem da Rede Globo
O delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Alegre, Ricarte Texeira, solicitou a prisão do motorista do ônibus que levava universitários de Muniz Freire para Alegre após a conclusão do inquérito e do laudo pericial. O acidente ocorreu no dia 22 de novembro do ano passado, deixando duas estudantes mortas e 24 universitários feridos.
Segundo a Polícia Civil, José Roberto Pinheiro, de 53 anos, motorista e também proprietário do veículo assumiu o risco de matar devido à falta de manutenção no ônibus. Ele foi indiciado por dois homicídios dolosos, quatro lesões corporais graves dolosas, uma lesão corporal gravíssima, neste caso, a vítima perdeu um braço, e sete lesões corporais leves dolosas. José pode ser condenado há mais de 20 anos de prisão.
O laudo final apontou que o veículo estava fora das condições de uso, como pneus carecas, freios desgastados e parte das peças do veículo eram amarradas com arame.
A polícia aguarda a decisão da justiça para emitir o mandado de prisão preventiva contra o motorista.
O Acidente
O coletivo seguia de Muniz Freira para Alegre, quando na Serra de Anutiba, distrito de Alegre, perdeu o freio e tombou em seguida. 40 universitários estavam a bordo. O veículo era fretado pelos estudantes para fazer o translado.
Duas estudantes morreram na hora. Thereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos, cursava História na Fafia. Joilma Couto Carneiro Cazzador, de 40 anos, cursava o 6º período de Psicologia. As duas morreram na hora.
Os feridos foram levados para hospitais da região. A população dos municípios vizinhos consternada, iniciou uma campanha de doação de sangue para ajudar as vítimas, e lotaram os bancos da região.
Fonte: Aqui Notícias / Vídeos: TV GAZETA SUL / G1 ES
RELEMBRE O CASO:
ÔNIBUS DE ESTUDANTES DE MUNIZ FREIRE QUE CAPOTOU NO ESPÍRITO SANTO TINHA EIXO AMARRADO COM ARAME
Veja os vídeos das reportagens da Rede Globo
O ônibus que capotou em um acidente que matou duas estudantes e deixou 24 feridos, na rodovia ES-181, estava com os pneus carecas e o eixo traseiro amarrado a um arame, segundo a polícia.
Ainda não se sabe a causa oficial do acidente que aconteceu início da noite desta quinta-feira (22/11), na Serra de Anutiba, interior de Alegre, no Sul do Espírito Santo.
No momento do acidente, 28 estudantes universitários, um assistente do motorista e o motorista estavam no ônibus. Uma das vítimas teve que amputar o braço.
O motorista fugiu do local do acidente. O delegado Ricardo Teixeira disse, na manhã desta sexta-feira, que o motorista se entregou na delegacia de Alegre, foi ouvido e liberado.
A polícia abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e, inicialmente, ele vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
Após a perícia, ele ainda poderá responder por homicídio doloso, com dolo eventual.
Ainda segundo o delegado, o motorista foi liberado porque, pela lei, quando o motorista se apresenta, pode responder pelo crime em liberdade.
José Roberto é o proprietário da empresa e disse que vai apresentar as notas que fez revisão há dois meses. Ele não tem a licença municipal para fazer o transporte de alunos, mas o CNPJ foi registrado para fazer este transporte.
Durante o inquérito, vai ser verificado se ele realmente tinha estas licenças. O veículo vai ser apreendido.
Fonte: G1/ES
Comentários
Postar um comentário