FAMÍLIA É MANTIDA REFÉM POR 10 DIAS NA SERRA, NO ES

Veja o vídeo

O casal que manteve uma doméstica e o filho dela de 8 anos reféns foram presos em flagrante.

Uma doméstica, de 38 anos, e o filho dela, de 8 anos, foram mantidos presos por 10 dias em um apartamento de um condomínio em Manguinhos, na Serra, região metropolitana de Vitória. O casal que manteve a família refém é suspeito de aplicar golpe e foram presos em flagrante por sequestro no domingo (20/01/2019). Eles foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

A irmã da vítima contou que depois de 10 dias preso no apartamento, o filho da doméstica teve uma crise de choro no domingo pela manhã. A doméstica conseguiu convencer o casal a deixar ela descer com a criança para a piscina.

Na área de lazer, a doméstica encontrou com uma moradora e entrou uma carta com o número de telefone de uma amiga relatando que tinha sido sequestrada. A amiga já procurava por ela para alertar que também tinha sido vítima do casal.


Na carta, ela relata ainda relata que não voltaria viva para casa. A moradora então fez contato com essa amiga que avisou sobre o caso para a família.

O caso

A doméstica ficou amiga do casal há quatro meses. Depois de começar a frequentar a casa da mulher, o casal chegou a conviver com familiares e outros amigos dela. Foi por esse contato, que a amiga da mulher relata que eles fizeram outras vítimas.

“Minha irmã conheceu eles depois que o carro dela quebrou próximo do INSS e eles ajudaram ela. Ela é uma pessoa que se abre muito fácil e diante da situação eles criaram um vínculo de amizade. Ele se apresentou como policial e ela como advogada”, contou a irmã da vítima.

O casal convenceu a doméstica a vender a própria casa para morar em um bairro melhor. Depois de vender o apartamento onde morava, ela passou a desconfiar do casal quando descobriu que a casa que estava morando era alugada e que o dinheiro da venda tinha desaparecido.

“Ela falava para todo mundo que a casa era dela, que Deus tinha abrido as portas. Ela começou a desconfiar quando descobriu que a casa era de aluguel. O homem ainda fez a cabeça da minha mãe para fazer um empréstimo e ela pegou R$ 11 mil em um banco”, acrescentou.

Quando ela revelou ao casal que sabia do golpe, eles tiraram a doméstica da casa e levaram para Manguinhos, onde foi mantida presa com o filho por 10 dias. Enquanto estava presa, a doméstica atendia as ligações e respondia as mensagens dos amigos e da família, mas, ameaçada pelo casal, ela dizia que estava em outro estado.

Outras vítimas

A mãe da amiga que ela orientou que procurassem na carta também foi vítima do casal. "Até então ela estava sumida. Minha mãe achava que ela estava envolvida no golpe também. Eu que comecei a desconfiar que ela estava refém, quando a gente ligava para ela, o tempo de resposta para as perguntas era muito grande", contou a amiga.

Segundo o relato dela, o homem que aplicou os golpes se apresentou para a mãe como corretor de imóveis e também convenceu a família de vender a casa onde moravam. “Como ela já queria vender a casa, acabou caindo na lábia dele. Entretida na conversa, ele passou a mão no documento da nossa casa".

Depois de se mudarem para uma casa alugada por eles, ela desconfiou que poderia ser um golpe quando pessoas armadas começaram a bater na porta ameaçando a família de morte. "Agora que a gente entende que queriam pegar ele pelos carros que vendeu. Ele falava que era melhor não envolver polícia, que era melhor lidar com bandido que com polícia", relatou.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou que o casal foi autuado em flagrante por sequestro, com agravante de envolver um menor de idade e por durar mais de 24 horas. Ambos já foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: G1 ES

Comentários