COM MEDO SOFRER NEGLIGÊNCIA NO PU DE BOM JESUS, FAMÍLIA DE IDOSA BONJESUENSE COM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA SOCORRE ELA PRO HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ EM ITAPERUNA


Após diversas acusações de negligência nas dependências do PU do Hospital São Vicente de Paulo, que terminou na morte de um idoso que teve o corpo queimado na última segunda-feira (14/01).

No final da noite desta terça-feira (15/01/2019) uma idosa, de 67 anos, moradora do bairro Lia Marcia, sofreu uma parada cardiorrespiratória em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

A cuidadora da idosa junto a filha mais velha, reanimou a mesma fazendo massagem cardíaca até que o coração voltasse a bater.

Logo em seguida, os demais filhos da idosa foram acionados pro local, e com medo de levarem ela pro PU do HSVP, sob o trauma de várias pessoas estarem morrendo na Sala Vermelha da unidade de saúde, os mesmos socorreram a mãe de carro para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

Durante o percurso de 35km, a idosa sofreu nova parada cardiorrespiratória, e foi reanimada pela cuidadora, que é enfermeira com a ajuda da filha, enquanto o filho dirigia, e em 15 minutos, os mesmos chegaram no hospital Itaperunense.

Após da entrada na unidade de saúde e passar por avaliação médica, a idosa foi encaminhada para um leito SUS da UTI, sem a necessidade de ser jogada na Central de Vagas, conforme vem sendo feito no hospital bonjesuense.

Após passar a noite na Unidade de Tratamento Intensivo, no meio da manhã desta quarta-feira (16/01), a idosa se recuperou, e não corre risco, mas continua internada em observação.

"Lutei pela vida da minha mãe, se eu não faço isso ela estaria velando agora. Preferi correr com ela pra Itaperuna do que levar ela pra morrer na Sala Vermelha do PU do São Vicente de Paulo  sem ser transferida pra UTI. Infelizmente Bom Jesus tem uma UTI de primeiro mundo, mas existe um sorteio pra entrar lá. Fiz isso, e faria de novo por ela ou qualquer pessoa da família!" desabafou Diego Almeida, filho da idosa.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

REVOLTA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA! IDOSO QUE TEVE 30% DO CORPO QUEIMADO MORRE SEM SER TRANSFERIDO NO PU E FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL DE NEGLIGÊNCIA E HOMICÍDIO ((VEJA O VÍDEO))


Veja o vídeo

Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, seria transferido para um hospital em Nilópolis-RJ, mas por não está estável, ele não pôde ser transferido, e morreu minutos depois de retornar para o PU do Hospital São Vicente de Paulo.

Um caso revoltante aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (14/01/2019), em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. O idosos Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, que teve 30% do corpo queimado, faleceu no começo da noite desta segunda (14), provocando tumulto e revolta nos familiares que estavam na unidade de saúde, que chegou a acionar a Justiça contra o hospital.

O Caso

De acordo com as informações, na última quinta-feira (10/01), um incêndio que teria sido provocado por uma vela queimou a casa onde mora o idoso no bairro Santa Rosa, deixando ele com 30% do corpo queimado.

A vítima foi socorrida ao PU do Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado na Sala Vermelha da unidade saúde.

Após três dias internado, sem apresentar nenhum resultado de melhora, a família pressionou a direção do Hospital São Vicente de Paulo para transferir o idoso pra UTI, até que saísse uma vaga pra ele em um outro hospital especialista para tratar queimaduras, mas o hospital se recusou a fazer a transferência, alegando que não tinha vaga na UTI do hospital, instantes depois, uma fonte do hospital informou a família que tinha vaga na UTI sim, e que a direção do hospital não estava querendo fazer a transferência do paciente. 

Diante da situação, a família acionou a Polícia Militar para o hospital, que imediatamente compareceu na unidade de saúde para ajudar a família.

Após muita discussão e bate boca na portaria do PU, no começo da noite do último domingo (13/01), a Polícia Militar do 29°BPM orientou a família que procurasse a delegacia de Polícia Civil para registrar o caso, que naquele momento já estava sendo tratado como negligência por parte dos familiares.

Diante da situação, a família contratou dois advogados particular, que junto aos familiares registrou o caso na Delegacia, Fórum e Ministério Público.

Pressionados pela Justiça, no final da tarde desta segunda-feira (14/01), a direção do Hospital São Vicente de Paulo acionou um helicóptero do Corpo de Bombeiros da cidade do Rio de Janeiro para fazer a transferência do idoso Sebastião Gonsalves, de 82 anos, que seria levado para o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis-RJ. Hospital este que é especializado em tratamento de queimaduras, mas infelizmente o idoso não pôde ser transferido.

Segundo informações, o idoso estava fraco, e não resistiria uma hora de voo de helicóptero de Bom Jesus do Itabapoana até Nilópolis. Os Bombeiros explicaram a família que ele precisaria está estável para aguentar a transferência.

Tumulto

Ao tomarem conhecimento que o idoso não seria transferido, familiares ficaram revoltados com a notícia, e passaram a acusar o Hospital São Vicente de Paulo de negligente, com advertência em que se idoso morresse seria homicídio provocado pelo hospital, conforme pode ser conferido no vídeo acima.

Instantes depois, quando o idoso retornou para a Sala Vermelha do PU, ele não resistiu aos ferimentos e veio à óbito por volta das 19 horas desta segunda (14), provocando mais tumulto no PU, precisando de intervenção da Polícia Militar para conter a revolta dos familiares que viu seu ente querido morrer dia após dia e acusam o hospital de não ter feito nada para salva-lo.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a denúncia de Negligência médica e hospitalar.

O que diz a direção do hospital

O Blog Alan Gonçalves entrou em contato com o hospital, que a principio informou que em momento algum foi negligente com o idoso, e em breve irá se manifestar por nota.

Sepultamento

O corpo do Sr. Sebastião Gonsalves Figueiredo, de 82 anos, está sendo velado na Capela Mortuária Chiquita Menezes, e será sepultado às 16 horas desta terça-feira (15/01), no Cemitério Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

A família enlutada agradece a todos por este ato de fé e solidariedade cristã.


Blog Alan Gonçalves

Comentários