O Espírito Santo ganhou quatro novas representantes da beleza capixaba na noite da ultima quinta-feira (06/12), quando um espaço de eventos de Vila Velha serviu de palco para meninas e meninos ostentarem o talento nas passarelas na busca da faixa e da coroa. Izabela Zanette, 4 anos, Vitória Rangel, 10 anos, Vitória Belshoff, 15 anos, e Beatriz Adão, 18 anos, são as donas das coroas de misses Mini, Mirim, Juvenil e Teen 2019, respectivamente.
As belas representam bem o Espírito Santo, uma vez que são de municípios diversos, que englobam a região metropolitana, o interior e as montanhas. Izabela é de Vila Velha, enquanto as Vitórias e Beatriz são de Bom Jesus do Norte, Domingos Martins e João Neiva, respectivamente. Felizes, todas comemoram a realização do sonho de ser ícone de beleza.
Agora, as eleitas têm o dever de se prepararem para a etapa nacional, que acontece em 2019, assim como as que se elegeram no ano passado já vão, no próximo ano, representar o Brasil em Paris, na França, e em Orlando, nos Estados Unidos. "Esse é um dos pontos mais importantes para que a gente volte ao Espírito Santo, ano que vem, com a quantidade de títulos que tivemos neste ano", lembra Thays, se referindo ao fato de em 2018 ter voltado dos concursos nacionais com quase uma dezena de capixabas coroados e aptos a, em 2019, representarem o Brasil em concursos no estrangeiro.
PREPARAÇÃO
Daqui até os próximos concursos nacionais, que devem acontecer ao longo de 2019 contemplando todas as categorias, o momento será de preparação. Ivete e Thays do Espírito Santo destacam que os treinamentos com as misses começa quase que imediatamente e compreende desde simpatia com os jurados até técnicas de desfile, que exigem um pouco mais de tempo.
Para Thays, a preparação exige determinação e foco das jovens, que acabam aprendendo com certa facilidade sobre o assunto porque se interessam pelo tema. "O fato de elas gostarem do que estão fazendo colabora muito para um bom trabalho".
A organizadora acredita que as primeiras seletivas e resultados já apontam para um saldo satisfatório. É que neste ano mais de 2,5 mil jovens se inscreveram no Estado. Delas, 95 foram selecionadas e, na noite desta quinta (06/12), apenas quatro foram coroadas. "É um funil muito grande, que acaba sendo o primeiro filtro para um bom resultado. Mas todas são vencedoras, porque já passaram por testes que só quem é vencedora consegue passar", comemora.
MISS BRASIL NO CORPO DE JURADOS
O corpo de jurados, desta vez, contou com a presença da Miss Brasil 2010, Débora Lyra, que foi inclusive descoberta pelas organizadoras do Miss Espírito Santo Mini, Mirim, Juvenil e Teen, Thays e Ivete do Espírito Santo. Em bate-papo com a reportagem, a capixaba que há dois anos mora em Goiânia com o noivo lembrou que participou da terceira edição do evento, que neste ano completou 19 anos. "É uma porta de entrada. E eu lembro que, em seguida, fui para o nacional em Salvador, na Bahia, e sabia que era esse o caminho que queria trilhar", conclui.
Débora julgou as categorias Juvenil e Teen e também lembrou que nos seus primeiros passos da beleza conquistou, nesse mesmo concurso, o título de Miss Espírito Santo Juvenil. "À época lembro que não tinha a categoria Teen, então eu ganhei no Juvenil, porque participei do concurso há 16 anos (risos). Mas foi muito bom e é sempre muito engrandecedor. Se não fosse por essa experiência eu não teria chegado ao título máximo nacional, em 2010", comemora.
Fonte: Gazeta Online
Comentários
Postar um comentário