![]() |
O idoso acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Calçado, Elice Braga Souza, e Halleff, Coordenador do CREAS |
Um final feliz na sexta-feira (12/10/2018) - data alusiva ao Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida -, para o idoso Isaías Mariano de Souza, de 78 anos, morador de Ararari, um dos sete distritos de Alegre, na Região Sul do Estado. Vagando sem rumo, foi encontrado em São José do Calçado (ES), dormindo em uma calçada.
Estava dormindo em uma calçada
Como havia previsão de chuva, um blogueiro da cidade e uma comerciante se preocuparam com o idoso, que dormia em uma calçada, localizada na Rua Henrique Coutinho. Após um diálogo com o idoso, constatou-se que estava lúcido, orientado, sem sinal de embriagues, muito cansado e faminto.
- Moro em Ararari (Alegre/ES), meus parentes moram em Muniz Freire. Estou caminhando a pé tem alguns dias. Por algum motivo pensei em ir a Ibitirama (ES), mas me perdi. Sou solteiro, não tenho filhos e tenho uma irmã. Nasci em Guaçuí, em 1940. Quero ir para casa -, desabafou o idoso, que pediu ajuda com os olhos cheios de lágrimas.
AÇÃO SOCIAL
O idoso acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Calçado, Elice Braga Souza, e Halleff, Coordenador do CREAS
Pelas redes sociais, em poucos minutos, os internautas ajudaram de uma forma, ou outra, para a divulgação. A Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Calçado, Elice Braga Souza, entrou em contato com órgãos públicos de Alegre (ES). Após localizar os parentes do idoso, o Coordenador do CREAS, Halleff e o motorista Mauricio, o levaram para casa. Antes, foi alimentado. A internauta Sabrina Correa, postou que por volta das 18h30, o idoso chegou a Ararari.
Fugiu
Em contato com um parente do idoso, a reportagem foi informada que o idoso seria internado em uma clinica de repouso, devido ao problema com alcoolismo. Porém, fugiu.
- Esse senhor é irmão da minha avó, que mora em Araraí. É alcoólatra, está agredindo verbalmente minha avó. Ela o deixou morar na casa dela, pois não tinha onde ficar. Porém o mesmo não quer comer, nem tomar banho, não a deixa dormir a noite, somente quer beber. Essa semana fui à Ação Social da cidade de Alegre para resolver a situação do idoso. Minha avó tem 84 anos, não é obrigada aguentar desaforos de ninguém dentro da casa dela, mesmo sabendo de tudo isso. Ainda essa semana eu iria a Ministério Público para conseguir interná-lo em uma clínica. Já na quarta-feira ele estava ainda na casa da minha avó. Quando ela falou com ele que iria interná-lo, na quinta-feira, por volta das 5h, fugiu. Conclusão, não pode ficar com minha avó no Araraí, pois está colocando a saúde dela em risco. O alcoolismo é uma droga que destrói tudo, principal o caráter das pessoas. Mas agradeço pela ajuda. Ainda essa semana vamos resolver essa situação, pois não é a primeira vez que ele faz isso -, disse uma parenta do idoso.
Blog Alan Gonçalvex / Reportagem: Paulo Sérgio Serginho / Blog Last Minute News
Parabéns Elice Braga pelo seu excelente trabalho que Deus te abençoe sempre 👏👏👏👏
ResponderExcluir