Uma perseguição entre a Polícia Militar e um caminhoneiro durou aproximadamente uma hora na madrugada deste sábado (22/09). Além da perseguição foram necessários mais de 70 disparos dos militares para conter o caminhoneiro em fuga, inclusive um fuzil.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h40, um homem foi pego em atitude suspeita tentando arrombar a entrada de uma empresa de mármore e granito no distrito de São Joaquim com um “pé de cabra”. Ao ser abordado, M.D.M.S., de 38 anos, entrou no caminhão, uma Scania com vários eixos, e tentou atropelar os militares.
Seis viaturas fizeram o acompanhamento do veículo, tentando de diversas maneiras parar sem sucesso o condutor. A prisão, no entanto, só ocorreu após quatro quilômetros de perseguição, na BR 393, quando os militares conseguiram inutilizar quatro pneus do automóvel. Além dos crimes de trânsito, o motorista é acusado de tentativa de homicídio contra os policias, resistência a prisão, além de colocar em risco a vida de outros motoristas.
O motorista estava com a carteira de habilitação vencida. Uma arma de eletrochoque foi utilizada na tentativa imobilizar o suspeito. Segundo os militares, o detido não apresentava lesões corporais, exceto escoriação no cotovelo, originada no momento da imobilização devido à resistência ativa.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário