Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fiscalizou nesta quarta-feira (22) o serviço de merenda que vem sendo fornecida aos alunos da rede municipal de ensino de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e constatou falta de merenda.
Segundo o MPRJ, a ação foi motivada por denúncias de falta e racionamento da merenda escolar, especialmente nos meses de maio a agosto, período em que o serviço deveria ser prestado pela empresa terceirizada contratada emergencialmente pelo município.
Ainda de acordo com o MPRJ, além da falta de merenda, foram identificadas as ausências de notas fiscais de alimentos recebidos e armazenados nas escolas e de indicação de procedência de carne processada, entre outras irregularidades.
O MPRJ informou que, na Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiero, por exemplo, o almoço das crianças foi arroz, feijão, inhame e pimentão. Já na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, a refeição teve arroz com frango desfiado, cenoura e feijão. No Ciep Henriette Morineau, foi servido sopa de legumes e feijão.
Segundo o órgão, a diligência será juntada aos autos de um inquérito civil que apura a regularidade da contratação direta da empresa que presta o serviço.
Em nota, a Prefeitura de Itaperuna informou que o contrato da empresa que fornecia merenda para as escolas terminou na quarta e a Secretaria de Educação está tomando todas as medidas para normalizar o abastecimento que, a partir desta quinta-feira (23/08), está sob responsabilidade da secretaria e não mais da empresa.
Fonte: G1 Norte Fluminense
Comentários
Postar um comentário