MPES PROÍBE A EDP ESCELSA DE CORTA A ENERGIA ELÉTRICA POR CAUSA DA ALTERAÇÃO DOS LOCAIS DE PAGAR A CONTA DE LUZ
Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES) notificou a empresa EDP por causa dos transtornos causados por causa da mudança dos postos de pagamento das contas de energia, nas cidades que atende. O órgão alega que a situação atinge, principalmente, a população de baixa renda, que não tem a possibilidade de fazer o pagamento pela internet.
A notificação também recomenda que a energia não seja cortada das casas em razão de não pagamento, contando a partir da terça-feira (03). Além disso, pede que a EDP restabeleça a condição de recebimento oferecida anteriormente ou substitua, proporcionalmente, os postos de pagamento.
Longas filas têm se formado nos restritos locais de pagamentos definidos pela empresa, desde o dia 2 de abril. O problema começou depois que o convênio entre a EDP e o Banestes acabou. O banco argumenta que a empresa não aceitou renegociar os valores, por isso, suspendeu o recebimento das contas na rede bancária e no Faça Fácil.
A recomendação do MP também inclui que não sejam cobrados juros, multas, encargos contratuais ou acréscimos decorrentes do não pagamento das contas.
O G1 entrou em contato com a EDP para saber sa ciência da empresa sobre a notificação, mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.
Prorrogação do pagamento de contas
O Procon Estadual se reuniu com representantes da EDP na tarde desta quarta-feira (11), para tomarem providências sobre as dificuldades dos moradores em pagar a conta de energia. Ficou decidido que as contas com vencimento entre os dias 3 e 13 de abril poderão ser pagas até o dia 20 deste mês, sem cobrança de multas e juros.
Fonte: G1 Espírito Santo
Comentários
Postar um comentário