MORTE TRÁGICA DE PROFESSORA EVANGÉLICA APIACAENSE COMOVE TODA REGIÃO SUL CAPIXABA E NOROESTE FLUMINENSE
Desde 2013, lecionava na escola municipal Santa Maria, em Santa Maria de Campos, distrito de Campos dos Goytacazes, zona Norte de Campos
Conforme B.O da Policia Militar, Ester, que desde 2013, lecionava na escola municipal Santa Maria, em Santa Maria de Campos, distrito de Campos dos Goytacazes, zona Norte de Campos, ao retornar para sua casa, em Apiacá, conduzia um VW Gol PPF-0071. E após passar a curva da Biquinha – sentido Ponte do Itabapoana e Apiacá-, derrapou na pista e colidiu em uma caminhonete S10 placa OVL-7522. Com o impacto o VW GOL PPF-0071 capotou, saiu da estrada e Ester foi arremessada para fora do veículo.
Ainda conforme a PM, acredita-se que os pneus teriam sofrido aqua-planagem, ou hidroplanagem, que é um elemento que ocorre em dias chuvosos, quando uma placa de água se aloca entre a pavimentação e os pneus, provocando a perda de contato do carro com o solo, provocados às vezes pela velocidade do veículo, qualidade do asfalto, quantidade de água sobre a pista e o estado de conservação dos pneus.
A professora chegou a ser socorrida pela ambulância do município de Santo Eduardo (RJ), que a conduziu até o Hospital José Monteiro, R. José Monteiro, 61 - Centro, Apiacá - ES, e, em seguida, ao Hospital São Vicente de Paula (HSVP), Av. Ten José Teixeira, 473 - Centro, Bom Jesus do Itabapoana – RJ. Contudo no momento em que seria transferida para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
O corpo de Ester que era professora de Educação Física e proprietária de uma academia no Centro de Apiacá, foi velado na igreja Batista de Apiacá, Rua Augusto Cesário, 11 - Centro, Apiacá – ES. Alunos, professores, amigos e familiares levaram o último adeus a apiacaense. O sepultamento aconteceu às 11h, desse sábado (2), no Cemitério de Apiacá, R. João Miranda, 40.
MEMORIAL
A página do Facebook de Ester ficará viva pelo contato herdeiro, ou seja, alguém que a pessoa escolhe para gerenciar sua conta após o seu falecimento. E essa pessoa poderá fazer coisas como fixar uma publicação na sua Linha do Tempo, responder a novas solicitações de amizade e atualizar a sua foto do perfil, mas não poderá publicar conteúdo por você ou ver as suas mensagens. Fica como uma espécie de memorial.
LINDA E DEDICADA ÀS OBRAS DE ADONAI
Nas palavras dos amigos de Ester, a jovem era batalhadora, dedicada no seu ramo de trabalho e fiel na palavras de Deus, além de ser muito bonita fisicamente e espiritualmente. O Professor/Fotógrafo/Orientador de TCC - Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso) na empresa CRE & SER – Cursos, Palestras, Treinamentos e Serviços, Salatiel Elias de Oliveira, emocionado lembrou da professora com os dizeres “Minha pequena Ester”.
-Desde quando eu a apresentei nos Encontros dos Evangélicos da Cidade de Apiacá (Associação elaborada e coordenada por muitos anos pelo Pr. Eli) eu a chamava assim. Minha pequena Ester. Pequena na época de suas apresentações e GRANDE na potencia de sua voz. Cantava como gente GRANDE e a adoração no momento todos sentiam que era de verdade. Pois o seu louvor comovia a todos que a escutava. O Objetivo era abençoar vidas e fazer a verdadeira diferença. A adoração de Ester era para chegar aos Céus e falar de forma diferenciada nos corações dos ouvidos que captavam suas mensagens e intenções. Deus tem seus planos. Obrigado aos Pais e familiares por cuidar muito bem de Ester. Deus a enviou e a retirou-, disse Salatiel.
Internautas de todo Brasil se emocionaram e utilizaram as redes sociais para expressar mensagens de condolência.
“A vida é como a fumaça que se esvai igualmente a rosa que murcha e cai... a vida pode parecer longa aqui, mas a morte é perfeita não dá pra fugir... Nossa estou chocada com a morte dessa moça... Não a conhecia, mas a notícia me chocou muito... Nova, bonita, cheia de vida... Meus sentimentos a família, amigos e a todos os enlutados”, internauta Fernanda Barreto.
“Para nossa irmã em Cristo... Que fez diferença aqui em Florianópolis no tempo que veio nos ajudar! Fica com Deus”, Aline Ludwig.
DADOS ALARMANTES
Com a morte de Ester Tebaldi aumenta a Estatística que mostra que acidente de trânsito no Brasil mata 47 mil por ano. Que no mundo, pelo menos 3 mil pessoas morrem diariamente em ocorrências no trânsito, segundo dados das Organizações das Nações Unidas (ONU). O Brasil aparece em quinto lugar no ranking mundial de mortes no trânsito.
Conforme dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde indicam que em 2015, 38.651 pessoas foram vítimas do trânsito, contra 43.780 óbitos registrados no ano anterior. Só no Espírito Santo foram registradas 846 mortes, conforme a pesquisa. Já entre 2010 e 2015 morreram 6.317 pessoas nas estradas que cortam o território capixaba, sendo que em 2012 foram 1.163 mortes.
Fonte: Blog Last Minute News / Fotos: Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário