Na noite desta terça-feira (31/10/2017), a Prefeitura Municipal de Apiacá, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no CRAS a reunião de criação da Associação dos Catadores de Recicláveis de Apiacá (ACRA).
Representando o Poder Público, estiveram presentes os Secretários, Fabiano Zanardi (Desenvolvimento Social), Astolfo Moreira (Finanças), a Controladora Geral do Município, Alessandra de Assis, os Vereadores, Mário César Scarpini e Fábio Guesi, além dos membros que farão parte da Associação.
A reunião se deu início com leitura em conjunto das 10 páginas do estatuto formalizado pelo Poder Público, sendo apresentado aos membros da Associação, que aprovaram por unanimidade, finalizando o encontro com a eleição entre os membros para a escolha da Diretoria e Conselho Fiscal da ACRA.
“Com a criação da Associação dos Catadores de Recicláveis de Apiacá, estamos dando um grande passo na questão da sustentabilidade, aprendendo se um material é reciclável ou não, beneficiando o nosso meio ambiente, além também de estarmos criando uma forma de gerar renda para essas pessoas”, declarou Fabiano Zanardi, citando ainda que cerca de 12 famílias serão beneficiadas.
Após os trâmites burocráticos para o registro legal que devem se concluir nos próximos dias, o próximo passo será a formalização do local onde funcionará a ACRA. A Prefeitura Municipal ficará com a função principal de construir o galpão de trabalho, enquanto o Governo do Estado deve doar os equipamentos para o local, além de um veículo para o transbordo do lixo. O terreno onde hoje ainda funciona o Lixão será totalmente recuperado ambientalmente.
Assim ficou composta a Diretoria e o Conselho Fiscal da ACRA:
DIRETORIA
Presidente: Cássia Aparecida da Silva Souza
Secretário: Marli Miguel Martins
Tesoureiro: Rosilani Pires Misilio
Diretor de Patrimônio: Rosa Eni Serafim de Souza
CONSELHO FISCAL
Conselheiro Fiscal 1: Nilcéa Barbosa Pereira
Conselheiro Fiscal 2: José Luís de Oliveira Tavares
Suplente: Raquel Rosa Murro
ASCOM PMA / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário