Uma menina de 1 ano e oito meses foi encontrada morta dentro da piscina de um motel na manhã desta terça-feira (17/10), na Serra.
Segundo informações da Polícia Civil, a família vinha de Itaobim, Minas Gerais, com destino a Cariacica, quando resolveu parar para dormir. Anteriormente, a informação dada pela polícia era a de que os pais e a criança saíram da Bahia com destino a Cariacica.
O delegado Rodrigo Rosa, do Distrito Policial de Jacaraípe, que atende a região onde está localizado o motel, disse que a mãe da criança só percebeu que a filha havia sumido do quarto na manhã desta terça-feira. Foi quando ela encontrou a criança dentro da piscina.
“Está sendo averiguado se houve consumo de bebida alcoólica pelos pais”, disse Rodrigo Rosa.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h para atender à ocorrência. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionados e estiveram no local. Os pais da criança foram encaminhados para a DHPP, onde o caso está sendo acompanhado. O corpo da criança foi encaminhado para o DML.
MOTEL PERMITIU PRESENÇA DE CRIANÇA PORQUE FAMÍLIA ESTAVA EM VIAGEM
O gerente geral do Status Motel, Sérgio Ribeiro, informou que a presença de crianças no estabelecimento é proibida, mas que abriu exceção para o casal, porque eles estavam em viagem.
No entanto, a presença da criança só foi informada ao motel durante uma troca de suítes, por causa de um problema na garagem.
O casal apresentou a certidão, comprovando a paternidade. A identificação de crianças e adolescentes é obrigatória por lei no município.
Ainda de acordo com o gerente, o motel disponibilizou uma cama extra para a menina. Segundo os pais relataram para a gerência do motel, eles dormiram e, quando acordaram, a criança estava morta na piscina.
Ao Gazeta Online, Ribeiro contou que o casal chegou ao estabelecimento às 20h desta segunda-feira (16) e que por volta das 8h30 desta terça-feira (17) o motel foi informado sobre a morte da criança.
“O próprio pai chamou a polícia e nós também chamamos. Eu trabalho aqui há um ano e meio e nunca me deparei com uma situação dessas. Os pais estão meio inconsolados. Nós disponibilizamos uma pessoa para ficar ao lado da mãe. Ninguém está esperando por isso. O motel tentou ajudar da melhor maneira possível, quando foi informado do fato.”
O gerente afirmou ainda que o motel está contribuindo com as investigações da polícia.
Com informações de Ruhani Maia
Comentários
Postar um comentário