Uma testemunha do bairro Lia Marcia, moradora da Rua Natividade, contou ao Blog Alan Gonçalves que por volta das 10 horas da manhã de domingo (17/09/2017), "dia da votação", um carro de um integrante da Chapa de Juliano, estava no bairro a procura de pessoas para participar de uma eleição para Presidente de bairro no Oscar Campos, com a informação de quem fosse votar teria direito a panelada e cerveja gratuitamente, e que a mesma precisaria apenas do documento de Carteira de Identidade para votar. No carro, a caminho do bairro, a moradora perguntou ao motorista que a levava para o Oscar Campos, se daria algum problema pra ela participar da votação para Presidente de bairro no Oscar Campos, já que ela seria moradora do Lia Marcia? - E a mesma foi respondida que não.
A testemunha ainda conta, que além dela, outras três pessoas do bairro Lia Marcia estavam no carro, e ambas participaram da votação.
De acordo com o regulamento da eleição para Presidente dos bairros Oscar Campos, Parque das Águas e Rua Ismênia Campos no bairro Novo em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, só poderiam participar da votação os moradores que residem nestes bairros.
No local de votação estava sendo exigido para votar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência, caso que não aconteceu no Armazém Fitarone. E a testemunha afirma, que ela foi induzida a votar na "Chapa Unidos Pelos Bairros" chapa de Juliano Diamantino.
Observem que houveram três pontos de votação, no Bar do Dirceu, Praça da Bíblia e Armazém Fitaroni, nos dois primeiros foi a chapa perdedora quem venceu com considerável margem de votos (142 x 55 e142 x 83), ao passo que no único ponto de votação vencido pela chapa vencedora do pleito teve uma diferença absurdamente discrepante se comparado com a TENDÊNCIA dos dois outros pontos de votação (196 x 21). Haja visto que a vitória foi com apertada margem de 29 votos onde compareceram 639 pessoas para votar.
Segundo informações obtidas é que os integrantes da chapa derrotada na eleição, se reuniram na noite de segunda-feira (18/09) para decidirem as medidas que serão tomadas para que se apure com clareza se realmente as suspeitam se confirmam, tendo inclusive o fato ventilado de que havia certa dificuldade em ter acesso as relações dos votantes do ponto em que gerou a suspeição.
Blog Alan Gonçalves / Blog do Frederico
Comentários
Postar um comentário