DECISÃO FINAL: CUÍCA PERDE RECURSO EM BRASÍLIA E ZÉ CARLOS FICARÁ NA PREFEITURA DE CALÇADO ATÉ O FINAL DO MANDATO
Carreata do ZÉ CARLOS na noite desta terça-feira, 1º de Agosto de 2017 em São José do Calçado
Nesta terça-feira, dia 1º de Agosto foi julgado o Recurso do Antônio Coimbra de Almeida, o popular Cuíca, que queria no tapetão entrar na Prefeitura Municipal de São José do Calçado-ES, após perder as eleições nas urnas em Outubro de 2016.
De acordo com as informações, o Prefeito José Carlos de Almeida, o popular Zé Carlos, teve a sua candidatura aprovada como Deferida por maioria de votos pelos Ministros. E seguirá como Prefeito de São José do Calçado até o final de seu mandato em 2020.
Nas ruas, eleitores, amigos e a família Zé Téte comemoram essa Vitória próximo da residência do Zé Carlos, e sairão em carreata pelas ruas da cidade nesta terça à noite.
Entenda o caso:
José Carlos foi acusado de sonegar uma série de informações solicitadas por uma comissão processante da Câmara de Vereadores do município, que investigava possíveis fraudes em licitações, compra de medicamentos e venda de maquinário e veículos.
Ao ler o voto-vista na sessão desta noite, o ministro Admar Gonzaga seguiu o voto da então ministra Luciana Lóssio que divergiu do relator, ministro Luiz Fux, para quem o prefeito eleito havia infringido a Lei Orgânica municipal, o que é base legal para a cassação. Além de Fux, ficaram vencidos os ministros Herman Benjamin e Rosa Weber. Além de Admar Gonzaga, votaram com a divergência aberta pela ministra Luciana os ministros Napoleão Nunes Maia e Gilmar Mendes.
Comentários
Postar um comentário