ASSASSINO DE UNIVERSITÁRIA SE ENTREGA À POLÍCIA DE CACHOEIRO


O assassino da universitária de psicologia, Fernanda Costabeber da Silva, de 30 anos, morta no último dia 17, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (24). Girley Gomes de Araújo, de 30 anos, entregou a arma usada no crime e disse que matou a ex-companheira, porque ela se recusou a ajudá-lo financeiramente.

 Girley Gomes se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (24) e apresentou a arma do crime
Girley Gomes se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (24) e apresentou a arma do crime
Foto: Reprodução
De acordo com a delegacia, a Justiça já havia concedido um mandado de prisão temporária contra o comerciante, mas, o advogado de Girley procurou a polícia e afirmou que ele se entregaria nesta semana. A delegacia aguardou e ele se apresentou nesta tarde, com a arma do crime, um revólver calibre 38.

Segundo o delegado de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, Guilherme Eugênio Rodrigues, Girley confessou o crime. Afirmou em depoimento que teve um relacionamento com Fernanda. Eles chegaram a morar juntos no bairro Paraíso, mas se separaram há cinco meses. Ele é comerciante e disse que, por causa do alto padrão de vida que Fernanda exigia, praticamente foi à falência.

“Sem dinheiro para poder manter o padrão de vida que ela exigia, disse que foi posto para fora de casa e passou a enfrentar uma dificuldade financeira intensa. Não teve mais condição de manter a loja que ele tinha, o estoque e, ao final, na véspera do dia do crime, passou a pedir ajuda financeira para a vítima, numa suposta intenção de com esse dinheiro tratar a dependência química”, contou o criminoso.

Girley afirmou que é viciado em cocaína e estava endividado. “Com a negativa e a recusa da vítima em ajudá-lo, ele decidiu pela morte dela e daí a tragédia ocorrida”, pontuou o delegado. Após ser ouvido, o comerciante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

O CRIME

A universitária Fernanda Costabeber, 30 anos, foi morta a tiros quando chegava em casa após a faculdade. O crime aconteceu no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. A estudante de Psicologia foi surpreendida pelo assassino na garagem da casa onde morava de aluguel.

Vizinhos contaram que ouviram gritos de pedido de socorro e que tudo aconteceu rápido. Fernanda morreu no local. O assassino, segundo testemunhas relataram à polícia, teria fugido a pé, por uma escadaria próxima.

A jovem morava há pouco mais de um ano no bairro onde também fica localizada a faculdade em que ela estudava. Uma moradora do local, que prefere não se identificar, conta que Fernanda alugou a casa e morava com um rapaz, o que durou alguns meses. Porém, era comum os vizinhos ouvirem as brigas entre o casal.

“Tinha um ano e pouco que veio morar aqui. Perguntei a ela com quem ia morar e ela disse que era ela e um rapaz. Era uma 'brigaiada' danada. Um dia ela disse que escondeu uma faca, que ele queria matá-la. Depois da briga, ficava dois, três dias fora”, comentou.

A universitária se formaria no final deste ano. A família é de Estrela do Norte, localidade do interior de Castelo.

Fonte: Gazeta Online


Comentários