De acordo com as informações, por volta de meia-noite na madrugada desta quarta-feira (26/07), uma dupla chegou ao ponto de táxi na Rodoviária de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e teria pedido para fazer uma corrida com o taxista Ademar, proprietário do táxi 037. Os mesmos informaram que queriam seguir para o município de São José do Calçado-ES, e o taxista teria aceitado leva-los por R$30,00. Ao chegar na entrada do município capixaba, próximo ao bairro João Marcelino de Freitas (Vala) a dupla teria anunciado o assalto, apontando uma faca para o pescoço do taxista.
Os suspeitos fizeram o taxista descer do carro, e levaram celular e dinheiro, e teriam informado que abandonaria o veículo na Rua da Feira de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
Ademar, após o assaltado, teria voltado a pé de São José do Calçado-ES para Bom Jesus do Itabapoana-RJ, e não acionou a Polícia Militar Capixaba para registrar a ocorrência no local onde ocorreu o crime. E ao chegar no município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, por volta das 4 horas da manhã, o mesmo recuperou o veículo no local informado pelos suspeitos.
Depois disto, o taxista informou para os demais trabalhadores que teria sofrido um assalto, e segundo os demais taxistas, os mesmos acionaram a Polícia Militar que informou aos mesmos que procurasse a Polícia Civil pela manhã, para registrar a ocorrência. Insatisfeitos com a resposta da PM, um grupo de taxistas seguiu para a porta da 144 DP, por volta das 04:15 da madrugada e deram início á uma manifestação.
Em meio aos protestos, os inspetores da Polícia Civil atenderam os taxistas, e informou para a vítima do assalto fazer um BO na delegacia capixaba, por conta do assalto ter sido no Espírito Santo.
Em protesto, os taxistas reivindicam pelo funcionamento das Câmaras de Segurança do Ponto de Táxi que estão desativadas há 2 anos, e cobram por segurança e melhores condições de trabalho.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário