A Polícia Civil prendeu um casal acusado de espancar uma criança de 8 anos em Vila Velha. Os suspeitos são mãe e padrasto da vítima. O bairro onde o crime aconteceu não foi divulgado para preservar a criança.
De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o menino foi espancado no dia 15 deste mês. O caso foi denunciado por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Quando os PMs chegaram à residência da família, o casal tentou esconder a criança, mas depois de muita insistência, os militares tiveram acesso ao garoto. O menino estava com a cabeça enfaixada e com os olhos roxos. A mãe e o padrasto disseram que ele tinha sido picado por um marimbondo enquanto brincava em uma matagal. Os policiais desconfiaram da versão apresentada pelo casal e levaram o caso ao DPJ de Vila Velha.
Na delegacia, o casal assumiu ter agredido o menino e alegou que foi um corretivo pois a criança estaria cometendo furtos na região. A Polícia Civil passou a apurar o caso e descobriu que a versão era mentira. De acordo com o titular da DPCA, o menino foi espancado por ter comido um doce sem autorização do padrasto, que foi até o quintal, pegou uma planta chamada ‘espada de São Jorge’ e começou a bater no menino, atingindo principalmente os olhos dele. A mãe da criança chegou em casa depois e, ao saber do fato, ainda agrediu o filho com socos.
Os dois foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tortura e encaminhados para presídios.
Fonte: Tribuna
Comentários
Postar um comentário