Nesta terça-feira (07/02), durante todo o dia, diversas notícias sobre um movimento organizado por familiares e amigos de policias militares, seguindo o modelo do Espírito Santo, seria adotado na próxima sexta-feira dia [10] nas entradas do quartéis de todos os batalhões do Estado do Rio de Janeiro, viralizou e causou pânico.
A assessoria de comunicação social da Polícia Militar informou em sua FanPage que são falsos os comunicados atribuídos à corporação que estão sendo veiculados e circulam pelas redes sociais.
Em sua página oficial no Facebook, a PM, classifica protestos como “legítimos”, mas pede que os profissionais de segurança pública busquem “a melhor forma de reivindicar os direitos”. “Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?”, diz o comunicado.
A boataria viralizou e se espalhou por vários grupos de WhatsApp e outras mídias sociais, afetando também os moradores da região noroeste fluminense que são atendidos pelo 29º Batalhão da Polícia Militar ( Itaperuna, Varre Sai, Porciúncula, Laje do Muriaé, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Natividade).
A grande preocupação das autoridades de
segurança pública é o pânico causado pela sensação de insegurança gerada
por informações das mais diversas fontes. Foram inúmeras ligações para
o serviço de emergência 190, e para assessoria de comunicação da
unidade, que informou que a notícia era falsa.
Seja cuidadoso com as informações, não compartilhem boatos.
Fonte: Imparcial Notícias
Comentários
Postar um comentário