HOSPITAL TENTA LOCALIZAR FAMÍLIA DE PACIENTE SEM IDENTIFICAÇÃO EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM


Ele foi atropelado, recebeu alta do hospital, mas não sabe exatamente quem é e nem para onde pode ir. Este é o drama vivido por um homem de aproximadamente 40 anos, chamado de paciente X e que desde o dia 27 de agosto permanece internado na Santa Casa de Cachoeiro.

De acordo com o setor de serviço social da unidade, o homem deu entrada após ser socorrido pela equipe da Eco 101, vítima de atropelamento na BR 101, em Alfredo Chaves. O paciente X chegou com escoriações no pé e muito agitado. No dia 1º de outubro ele recebeu alta e apresenta melhoras no comportamento, porém ainda diz coisas desconexas. Segundo a assistente social, apesar de não conseguir se comunicar com frase completas, ele já repetiu algumas palavras como seu nome (Cleomar), o nome da mãe (Bárbara) e a localidade onde mora (São Francisco).

Um primeiro contato de possível identificação do paciente aconteceu nesta semana. Uma moradora de Cariacica, na Grande Vitória, reconheceu a foto divulgada pela comunicação da Santa Casa no setor de desaparecidos de um site. A mulher disse que o paciente costumava passar semanalmente pela sua rua pedindo café. Ela disse que conseguiu reconhecê-lo, apesar de na época ele usar barba e estar com cabelo grande. A moradora também confirmou que na cidade há um bairro chamado São Francisco e que iria tentar localizar a família do homem.

O setor de serviço social disse que vai aguardar pelo contato e que nesses casos o departamento jurídico é acionado para analisar os documentos da família e do paciente.

Outro Caso:

Dois casos de pacientes sem identificação deram entrada na Santa Casa neste ano. Além do possível morador de Cariacica, um de Irupi, na região do Caparaó, deu entrada no dia 19 de outubro. Esse, porém, teve um final feliz. Ele foi encontrado caído na rua da cidade e durante o socorro uma pessoa achou os seus documentos e postou a imagem nas redes sociais. O fato chegou até o conhecimento de uma das irmãs da vítima.

Ela entrou em contato com o hospital, comprovou o parentesco, e o irmão recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo na última terça-feira, dia 09/11.

No ano passado, outro caso de paciente sem identificação foi solucionado. Um homem de Belo Horizonte, que ficou internado durante seis meses, conseguiu se comunicar por meio da escrita e informou os contatos da família.

Quem tiver informações sobre o paciente X, que se identificou como Cleomar, pode ligar para o telefone (28) 2101-2167.

Fonte: Aqui Notícias

Comentários