EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO


A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta (17/11), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos. Ele é alvo de uma operação que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões.

Além de Cabral, outras sete pessoas tinham sido presas até as 8h15 (veja lista mais abaixo).

A operação desta quinta, que foi batizada de Calicute, é resultado da ação coordenada entre as forças-tarefa da Lava Jato do Rio e do Paraná. O ex-governador foi alvo de dois mandados de prisão preventiva, um expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e outro pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Cabral e os outros alvos da ação são suspeitos de receber propina em troca da concessão de obras, como a reforma do Maracanã para a Copa de 2014, o PAC Favelas e a construção do Arco Metropolitano. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), há evidências de que Cabral recebeu ao menos R$ 2,7 milhões em espécie da Andrade Gutierrez, por contrato em obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Com as informações: G1 Rio de Janeiro

Comentários

  1. Agora quem sabe, vai surgir uma nova liderança política Cabral/Garotinho.

    ResponderExcluir
  2. ##Desconfio que a Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro é o "QG" de bandidos, foram dois de Campos presos também la por denuncia anonima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário