ZÉ CARLOS RECORRE NA JUSTIÇA PELA REVALIDAÇÃO DOS 3.584 VOTOS RECEBIDOS EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO ((PODE HAVER NOVAS ELEIÇÕES NO MUNICÍPIO))


O Candidato a Prefeito, José Carlos de Almeida (ZÉ CARLOS) do PMDB, de São José do Calçado-ES, recorreu ao TRE em Vitória-ES, pela REVALIDAÇÃO dos 3.584 votos recebidos pelos eleitores nas urnas, que o elegeu no município, mas não foram contabilizados pelo TSE, devido ao seu INDEFERIMENTO COM RECURSO, que será julgado na Capital Capixaba.


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), só contabilizou os votos dos candidatos CUÍCA, CIRO e do BODOQUE, e declarou a vitória ao candidato Cuíca, que teve 2.012 votos, CIRO teve 1.489 votos, e o Bodoque teve apenas 176 votos.

Se no JULGAMENTO do ZÉ CARLOS, ele não conseguir o DEFERIMENTO de sua candidatura para VALIDAR os votos recebidos nas eleições de 2016, o município de São José do Calçado-ES, pode haver NOVAS ELEIÇÕES, entenda abaixo porque.

Pra validar o resultado de uma eleição, precisa de no mínimo 50,01% dos votos válidos. E em Calçado, os votos NULOS somam num total de 3.993 votos. E os votos VÁLIDOS somam um total de 3.567 votos.

Sendo assim, a JUSTIÇA ELEITORAL pode fazer NOVAS ELEIÇÕES no município. Mas tudo isto depende do resultado do Julgamento do Zé Carlos.

Caso o Zé Carlos seja DEFERIDO em seu Julgamento, o TSE contabilizará os votos dele, e ele assumirá a Prefeitura em Janeiro de 2017.

Só resta dois futuros para São José do Calçado, ZÉ CARLOS assume ou terá NOVAS ELEIÇÕES e tudo isso, depende do resultado do julgamento que será em Vitória-ES.

Blog Alan Gonçalves

Comentários