O Blog Alan Gonçalves foi procurado no começo da tarde desta segunda-feira (31/10), pela Roseni da Silva Soares, mãe do Rulian da Silva, de 15 anos, que é aluno do 1º ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cândida Póvoa, em Apiacá-ES, no qual ela relata que durante a manhã desta segunda, o aparelho celular da marca Samsung Galaxy J7, foi furtado dentro da mochila na sala de aula da escola.
Segundo a Roseni, o fato aconteceu antes do horário do recreio, não tinha professor na sala de aula. E a revolta dela, é que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados na escola, mas não fizeram nada para recuperar o celular do filho. A mesma relata, que a escola tem a proibição de ser levado celular pra sala de aula, mas todos não respeitam esta regra, e os próprios professores que deveriam dá exemplo, usam celular na escola.
Em sua revolta maior, Roseni fez um desabafo: "Como pode uma escola que está educando alunos, deixar uma turma inteira vendo a impunidade de um colega que furtou um celular na sala de aula. Isso dá direito a todos os colegas roubarem, pois a escola ensina a impunidade pra quem rouba dentro da sala de aula!", desabafou a mãe.
A mãe relata ainda que procurou pela diretora da escola, mas ela não estava no local, e conversou com uma pedagoga da escola, mas nada foi resolvido neste caso, a escola cruzou os braços, e fez vista grossa como se nada tivesse acontecido.
Segundo a Roseni, ela vai procurar advogados, e vai entrar na Justiça contra a direção da escola que deixou impune o roubo de celular do seu filho dentro da sala de aula.
O Blog Alan Gonçalves deixa o espaço aberto o direito de resposta para a direção da escola se manifestar sobre este caso.
Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário