MORADORA DENUNCIA USO DE FOGOS COM ESTOUROS APÓS EVENTO EM PRAÇA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA


Uma moradora utilizou as redes sociais para fazer um desabafo após presenciar a queima de fogos de artifício com estampidos durante um evento realizado em uma praça de Bom Jesus do Itabapoana.

Segundo ela, já existe no município um decreto que restringe o uso de fogos com barulho, permitindo apenas os de baixo ruído, justamente para evitar transtornos a idosos, pessoas com sensibilidade auditiva e animais.

No relato, a moradora contou que possui uma cadela que fica extremamente assustada com o som dos fogos. "Ela só falta morrer de tanto medo", desabafou.

A mulher também relembrou que, no fim do ano passado, um animal morreu após sofrer com o estresse provocado pelos estampidos.

A publicação gerou repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre o cumprimento da legislação municipal e a conscientização quanto aos impactos causados pelos fogos de artifício com barulho.

Blog Alan Gonçalves



Comentários